Segunda, 24 de Junho de 2024 20:58
61 99813-4639
Turismo Turismo

Busca por viagens nacionais aumenta 37% no primeiro semestre do ano

Destinos como Maceió, Rio de Janeiro e Porto Seguro foram os mais procurados para compra de pacotes

13/07/2023 16h30
Por: Redação Fonte: Ministério do Turismo
Feira do artesanato em Maceió (AL). Crédito: Marco Ankosqui/MTur
Feira do artesanato em Maceió (AL). Crédito: Marco Ankosqui/MTur

Um estudo feito pela Decolar.com, com base nas buscas de viagens nas plataformas de vendas, de janeiro a junho de 2023, mostram que as buscas de destinos nacionais aumentaram 37% no período, em comparação a 2022. Destinos como Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA), aparecem entre as preferências dos brasileiros que buscaram viagens no período.

Outras cidades brasileiras também conquistaram o interesse dos turistas, como Natal (RN) em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e São Paulo. A diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar, Daniela Araujo, aponta que, “a preferência dos clientes vem sendo a compra de pacotes, pois ao adquirir a partir de dois produtos é possível obter uma economia de até 35% em relação à compra dos mesmos separadamente”. A pesquisa foi feita em relação aos produtos mais buscados, como passagens aéreas, hotéis e pacotes.

As grandes metrópoles brasileiras São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) também foram os destinos mais procurados para compra de passagens, sendo que, São Paulo e Rio de Janeiro também foram preferência na procura por aquisição de reserva de hotéis.

Por Vitória Moura
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 19h06
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 28°

23° Sensação
6.26 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 16° Máx. 18°

Tempo nublado
Amanhã (26/06)

Mín. 16° Máx. 29°

Tempo limpo
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias