Segunda, 24 de Junho de 2024 20:22
61 99813-4639
Política Falsificação

Ex-deputada Janaína Paschoal critica exposição de dados sensíveis da filha de Bolsonaro durante operação

Operação contra falsificação de cartão de vacina do ex-presidente resulta na prisão de seis pessoas, incluindo tenente-coronel Mauro Cid, "faz tudo" de Bolsonaro

04/05/2023 11h57 Atualizada há 1 ano
Por: Evilásio Júnior
Foto: Bruna Sampaio / Alesp
Foto: Bruna Sampaio / Alesp

A ex-deputada estadual Janaína Paschoal usou sua conta no Twitter para criticar a exposição de dados sensíveis da filha do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma operação da Polícia Federal contra a falsificação de cartão de vacinação. A declaração foi feita após a divulgação de informações sobre a operação, que resultou na apreensão de documentos e na condução coercitiva de pessoas ligadas à investigação.

 

"Costumo ser contrária a operações e investigações sigilosas, mas, quando há o envolvimento de crianças e adolescentes, entendo que o sigilo deve prevalecer. Não me parece proporcional o que está ocorrendo, mormente considerando a exposição de dados sensíveis de uma adolescente. Triste!", escreveu Paschoal em sua conta no Twitter.

 

A operação, realizada pela Polícia Federal, teve como alvo a investigação de um esquema de falsificação de carteiras de vacinação contra a Covid-19, que teria envolvido o nome do ex-presidente e sua filha, que tem apenas 12 anos. Segundo as informações divulgadas pela polícia, a filha do ex-presidente teve sua carteira de vacinação falsificada, o que teria sido comprovado após a realização de perícias nos documentos apreendidos.

Continua após a publicidade

 

Seis pessoas foram presas na operação, entre elas o tenente-coronel Mauro Cid, que é apontado pela polícia como um dos líderes do esquema de falsificação. Além dele, foram presos o proprietário da gráfica onde os cartões falsos eram produzidos, uma médica que teria atestado falsamente a vacinação da filha do ex-presidente e outras quatro pessoas apontadas pela polícia como intermediárias do esquema.

 

A exposição dos dados sensíveis da adolescente gerou controvérsia entre alguns setores da sociedade, que questionaram a divulgação dessas informações. A polícia, por sua vez, alega que a divulgação foi necessária para comprovar a veracidade das informações apuradas na investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 19h06
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 28°

23° Sensação
6.26 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 16° Máx. 18°

Tempo nublado
Amanhã (26/06)

Mín. 16° Máx. 29°

Tempo limpo
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias