Segunda, 18 de Outubro de 2021 17:50
11 93253-3337
Geral Paraíba

Final de semana registra aumento nos atendimentos do Hospital de Patos

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou um aumento de 7% nos ate...

11/10/2021 22h30
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou um aumento de 7% nos atendimentos neste final de semana e de 9% nas vítimas envolvidas em sinistros no trânsito em relação ao mesmo período anterior. No total, 195 pessoas deram entrada na unidade, sendo 24 delas vítimas de acidentes no trânsito, e foram realizadas 16 cirurgias, sendo 11 de emergência e cinco eletivas. 

O plantão de maior movimento foi o do sábado (9), com o atendimento de 93 pacientes, seguido do domingo (10), com mais 79 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia-noite, outras 23 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade. Das 24 vítimas de sinistro no trânsito, 20 delas foram de acidentes com motocicletas, três por atropelamento e uma se feriu com um veículo de tração animal.

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados de trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, entorse ou torção, acidentes com animal peçonhento ou raivoso, dor no peito, queda de  nível, hipertensão, acidente com objeto perfuro/cortante, entre outros. 

Além de acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pacientes de Condado, Emas, Imaculada, Malta, Piancó, São Bento, Tavares, Teixeira, Santa Teresinha e São José de Espinharas. Dos 24 acidentados, seis precisara permanecer internados para cuidados posteriores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias