Quarta, 26 de Janeiro de 2022 04:50
11 93253-3337
Geral Rio de Janeiro

Visitas ilustres marcam reabertura do Ciam da Faetec de Quintino

Minotouro e Juliana Velasquez, campeões no MMA, estiveram na unidade localizada na capital 

09/10/2021 09h10
Por: Redação Fonte: Secom Estado do Rio de Janeiro

Por ocasião da reabertura do Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam), localizado no campus Quintino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Zona Norte carioca, alunos da unidade receberam duas visitas ilustres: o ex-lutador de MMA Antônio Rogério Correia Nogueira, o Minotouro; e a também atleta de MMA Juliana Velasquez, que estudou na Faetec.

Com quase 20 anos dedicados ao MMA, Minotouro, detentor de vários cinturões, trouxe alegria e incentivo às crianças, enfatizando que não se pode dissociar um atleta de um bom cidadão. Falou da importância de projeto como esse instituído pela Rede.

- A Faetec atua próxima à sua comunidade, permitindo que as crianças e adultos sejam introduzidos ao esporte e, com isso, se tornarem pessoas melhores - destacou Minotouro.

Quem apareceu também foi Juliana Velasquez, a primeira campeã brasileira na categoria peso-mosca do MMA. Com palavras de incentivo, a ex-aluna da Rede Faetec - que fez o Ensino Fundamental na unidade Visconde de Mauá, em Marechal Hermes, e o Ensino Médio na Escola Técnica Ferreira Viana, no Maracanã - lembrou sobre a importância de ter oportunidades na vida.

- É muito importante acreditar nesta nova geração, dar chances de vencer na vida. Na verdade, não só para formação de atleta, mas como cidadãos. Acho que isso é o mais importante. No passado, a Faetec me ajudou muito, e eu tenho certeza de que pode auxiliar muitas outras pessoas também - concluiu a lutadora.

O presidente da Faetec, João Carrilho, também participou da acolhida aos novos atletas. Ressaltou o olhar atento ao esporte nas unidades.

– Como gestor da Faetec e, diante da importância da atividade esportiva para todos, me sinto na obrigação em dar uma atenção prioritária ao esporte. O espaço é de vocês e para vocês – enfatizou Carrilho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias