Quarta, 26 de Janeiro de 2022 05:19
11 93253-3337
Geral Rio de Janeiro

Marcha Pela Cidadania e Ordem faz na Mangueira ação cidadã neste sábado

Iniciativa tem como objetivo promover a cidadania e gerar oportunidades de emprego para moradores da comunidade

09/10/2021 08h55
Por: Redação Fonte: Secom Estado do Rio de Janeiro

A Marcha Pela Cidadania e Ordem realiza na manhã deste sábado, dia 9, ao lado de vários parceiros, mais uma edição de ação cidadã, desta vez na comunidade da Mangueira, na Zona Norte carioca. Na ocasião, moradores terão a oportunidade de obter serviços como segunda via de documento de identidade, certidões de casamento e óbito, carteira de trabalho digital, entre outros serviços gratuitos.

O evento, que acontecerá das 9h às 13h, é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo e já percorreu diversas comunidades oferecendo serviços públicos para pessoas que estão sem trabalho e não têm condições de custear esses documentos.

Além dos serviços de documentação que são emitidos pela Fundação Leão XIII, as pessoas vão poder se cadastrar no balcão de empregos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferecido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab). Para aqueles que têm alguma reclamação de compra de produto ou contratação de serviço, é a hora de pedir ajuda ao Procon-RJ, que estará na ação para atender aos direitos do consumidor.

Quem está à procura dos cuidados com o bem-estar, haverá corte de cabelo e barba de graça oferecido pelo salão Batalha dos Barbeiros. Uma equipe de saúde vai fazer aferições de pressão arterial, glicose e temperatura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias