Sábado, 20 de Abril de 2024 04:49
61 99813-4639
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Plenário analisa projeto que prevê adaptação das outorgas de canais de TV por assinatura para TV aberta; acompanhe

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Plenário da Câmara dos Deputados realiza sessão remota A Câmara dos Deputados começa a analisar agora o Projeto ...

07/10/2021 14h50
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Plenário da Câmara dos Deputados realiza sessão remota - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Plenário da Câmara dos Deputados realiza sessão remota - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados começa a analisar agora o Projeto de Lei 3320/20, que permite às emissoras de TV por assinatura com canal UHF pedirem a transformação da outorga para TV aberta pelo prazo de dez anos.

Essa primeiras TVs por assinatura, conhecidas como TVA, surgiram no Brasil antes mesmo na nova regulamentação do serviço de telecomunicações ocorrida depois da Constituição de 1988.

Elas usam canais UHF de radiotransmissão e foram concebidas como um modelo híbrido de transmissão aberta de parte do conteúdo e de outra parte por assinatura, com acesso somente por meio de decodificador.

Segundo o autor, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), por causa dessa caraterística é que a TVA se assemelha mais a uma TV aberta que a uma TV paga.

De acordo com o parecer preliminar do relator, deputado Paulo Magalhães, enquanto o Congresso Nacional não deliberar em definitivo sobre o pedido de migração para TV aberta, a emissora por TVA continuará a operar na mesma frequência.

Continua após a publicidade

 

Assista à sessão ao vivo

Mais informações em instantes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h07
17°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
3.6 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (22/04)

Mín. 18° Máx. 29°

Tempo limpo
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias