Sexta, 24 de Setembro de 2021 17:52
11 93253-3337
Geral Tocantins

Governador Carlesse comemora aprovação do Curso de Medicina em Augustinópolis pelo Conselho Estadual de Educação

Vestibular ocorrerá em breve

27/07/2021 22h45
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Governador Carlesse comemorou a decisão e solicitou ao reitor da Unitins, Augusto Rezende, providências para a realização do primeiro vestibular - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governador Carlesse comemorou a decisão e solicitou ao reitor da Unitins, Augusto Rezende, providências para a realização do primeiro vestibular - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu no final da tarde desta terça-feira, 27, a notícia de que o Conselho Estadual de Educação aprovou, em sua 414ª Sessão Plenária, a autorização do funcionamento do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que será ofertado no campus de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio.

O Chefe do Executivo Estadual comemorou a decisão e solicitou ao reitor da Unitins, Augusto Rezende, providências para a realização do primeiro vestibular o quanto antes.

“Temos muito o que comemorar pois é mais um sonho que aos poucos vai se tornando realidade. Em breve vamos lançar o primeiro vestibular e assim dar a oportunidade para que nossos jovens possam cursar Medicina, de forma gratuita, lembrando que 50% das vagas vão ser destinadas para alunos de escolas públicas. É uma conquista não só do Governo através da nossa universidade Estadual, a Unitins, mas de toda a comunidade tocantinense, em especial da região do Bico do Papagaio, que não vai precisar mandar o filho para fora do Estado ou até mesmo para fora do país para alcançar essa formação”, destaca o Governador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias