Sexta, 24 de Setembro de 2021 19:14
11 93253-3337
Geral Maranhão

Governo realiza capacitação e montagem de kits de irrigação em Peritoró e Timbiras

As capacitações e montagens foram realizadas pela equipe do Departamento de Irrigação da Sagrima.

27/07/2021 19h15
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Equipe técnica da Sagrima em campo no município de Timbiras (Foto: Divulgação)</em>
Equipe técnica da Sagrima em campo no município de Timbiras (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), por meio do Departamento de Irrigação, realizou, do dia 19 a 23 de julho, capacitações e montagens de kits de irrigação nas comunidades quilombolas dos municípios de Peritoró e Timbiras.

As capacitações e montagens foram realizadas pela equipe do Departamento de Irrigação da Sagrima formada pelo chefe do Departamento, João Evangelista, e pelos técnicos Flabriso Henrique e Bruno Ricardo. “O principal objetivo da instalação dos kits de irrigação foi dar continuidade ao programa Mais Irrigação e na oportunidade aproveitamos para capacitar os técnicos locais para que eles possam continuar a atividade da agricultura irrigada, fortalecendo a agricultura familiar e beneficiando diversas famílias de ambos os municípios”, pontuou João Evangelista.

Peritoró

Em Peritoró, a equipe da Sagrima foi acompanhada pelo prefeito Josué Júnior e pelo secretário municipal de Agricultura, Sandro Montenegro, além da equipe técnica da secretaria municipal. A capacitação, com aula prática e montagem, foi realizada nas comunidades de Lagoa Grande e Santa Maria. Através do treinamento, os técnicos locais irão montar os kits de irrigação na comunidade de Sossego.

Timbiras

No município de Timbiras, a equipe foi acompanhada pelo prefeito Antônio Borba e pelo secretário de Agricultura, Carlos André Rodrigues. A metodologia usada pela equipe foi a mesma do município de Peritoró, capacitando e instalando os kits de irrigação juntos com sua equipe técnica do referido município. A localidade da instalação e capacitação foi a comunidade Flores. Através da capacitação, os técnicos irão montar os kits nos povoados Alegria, São José, Sardinha e Pedra Petra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias